nepusinho-chan contado vocês

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

OS PEQUENOS DETALHES (episodio de hoje: tartarugas ninja)




Vocês ja perceberam que todo dezenho animado é altamente fantasioso? Nos dezenhos tudo o que conhecemos se torna totalmente a prova da criatividade alucinada do autor.Os animais se tornam mutantes, existem seres de outros planetas e o mundo que conhecemos vira de ponta cabeça.

Tem gente que não presta atenção nos pequenos detalhes das coisas, como por exemplo: AS TARTARUGAS NINJA.Traduzindo: é um desenho cujo os ''herois'' são tartarugas, musculosas, armadas, que são comandadas por um sábio, que é um rato! (um ''rato''?).

Primeiro, elas são ''tartarugas'', o que ja é estranho(vc leu bem?? ''TARTARUGAS'')! Desde pequenos nos aprendemos que tartarugas são animais fageis e lentos (eu disse ''LENTOS''!). Depois vemos que todos os animais são capazes de falar (como assim???? são tartarugas!).

Poxa, o autor deve ser muito inteligente, (ou muito burro) pra colocar na cabeça das crianças, que seus herois de infancia podem ser quatro tartarugas (que são ''ninjas'').

Ai depois ele coloca o nome nas tartarugas: Leonardo (nada mal), Rafael (normal), Michelangelo (nada comum) e Donatelo (hein?? isso é nome?).
Oh, temos que receber os ensinamentos do sábio! (Sério, sério mesmo? sou uma tartaruga, mutante, musculosa, ninja, tenho que receber ordem de um velho rato??)

O que pensam que vão ensinar as crianças?? (é possivel ensinar algo com isso?) As crianças vão aprender que com um cabo de vassoura ou com um ''facão'' de tres pontas podem prender os bandidos. (?)
- Mamãe quando eu crescer quero ser uma tartaruga ninja! (isso não existe!)
- Papai compra um facão de tres pontas pra mim? ( a tá, esqueceu de pedir bem afiadinho)
- Vovó, desejo que no futuro eu use uma mascara nos olhos, mate um monte de bandido com uma espadona e sempre obedecerei um rato. (assim a vó infarta! - meu neto vai ser um assassino psicopata!)

Pais por favor aconselhem suas crianças, não os deixe achar que quando pularem bichos mascarados em sua frente, armados, musculosos, são tartarugas. (pois vão acabar sem um tostão no bolso e talvez até assassinadas!)

Aprendemos que :
* nem toda tartaruga é ninja
* ratos não te dão ordens
* bichos mascarados, armados, musculosos, não são tartarugas. (e sim ladrões)
*nunca deem ao seus filhos ''facões'' de tres pontas! (vai ser uma tragedia)
* matar um monte de bandido com uma espadona, não é ser heroi. (é ser uma assassino psicopata!)
* não adianta comprar materia de ginastica pra sua tartaruga!(ela não vai ser tão musculosa e rapida, como você deseja1)
* temos que pensar muito bem antes de dar um nome a uma tartaruga! (!? donatelo ?! )
* tartarugas não são ninjas! (ainda não! )
* é dificil aprender algo com esse desenho! (se aprender algo, me mostre! acho dificil, mas...)

''Tem gente que não presta atenção nos pequenos
detalhes das coisas!''

achei um bom texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário