nepusinho-chan contado vocês

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Atenção – Projeto de lei que detona nosso mercado de jogos começa a preocupar !! ATUALIZAÇÃO



Depois de um ano de 2010 bastante produtivo, nosso mercado de jogos cresceu como a muito tempo não acontecia, projetos como o jogo justo cresceram e ganharam destaque, empresas como Sony e Microsoft apostaram de vez em nosso mercado e por ai vai.

Mas como sempre, alegria de brasileiro, aliás alegria de “Gamer” dura pouco. O projeto de lei Nº 170 de 2006 do senador Valdir Raupp está ganhando cada vez mais força e começa a preocupar a todos.
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=77940

No dia de ontem o projeto avançou para mais uma etapa em sua peregrinação rumo a aprovação em Brasília. De acordo com a movimentação do dia de ontem:

20/12/2010
CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Situação:
PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO
Ação:
Recebido o Relatório da Senadora Serys Slhessarenko, com voto pela aprovação do Projeto, com a Emenda nº 3-CE e com a Subemenda à Emenda nº 1-CE seguinte,ficando a Emenda nº 2-CE prejudicada.
Matéria pronta para a Pauta na Comissão.

O projeto altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.

Trocando em míudos, esse projeto simplesmente acaba de vez com nosso mercado, pois praticamente todos jogos se encaixam de uma maneira ou outra nesse perfil.

Aqui está o texto do projeto: http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/85518.pdf

Amigos precisamos fazer alguma coisa, leitores peço que por favor façam o máximo de barulho sobre isso, não podemos deixa isso passar. Como membros da cena atual de blogs, vamos entrar em contato com blogs e jornalistas amigos para que essa péssima notícia não passe em branco.

Fonte: Programadores de Jogos

ATUALIZAÇÃO: Galera se preparem. Estou correndo atrás da galera de outros blogs para fazermos um podcast sobre esse assunto. Já contamos com a presença do Guilherme Gamer, do Zangado, do Moacyr, do Jogo Justo e com certeza da do Eng Leo. Fiquem ligados !!

Este é o email do excelentíssimo senhor senador: valdir.raupp@senador.gov.br
FONTE: http://www.sussuworld.com/2010/12/atencao-projeto-de-lei-que-detona-nosso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário