nepusinho-chan contado vocês

domingo, 6 de junho de 2010

Quais foram os anúncios mais politicamente incorretos da história?

VEM CÁ COM O PAPAI
Falta de noção - Venda de armas para crianças
Onde - EUA
Quando - 1957
E dá-lhe munição em mais um anúncio da terra do Tio Sam, onde, para um menino ser macho, era preciso carregar um trabuco.

A PRIMEIRA FAZ TCHAU...
Falta de noção -
Navalha na mão de criança
Onde - EUA
Quando - 1900
Na época, o produto até era inovador - uma lâmina mais segura, que faz a barba sem ferir a pele e evita acidentes. Mas de quem foi a ideia bizarra de enfatizar isso com um bebê segurando a gilete?


O MAIOR BAFÃO
Falta de noção -
Incentivar o fumo passivo
Onde - EUA
Quando - 1970
Quer conquistar a gata? Fácil: "Solte uma baforada na cara dela e ela vai segui-lo por toda parte". É, no mínimo, birutice vender o mix de machismo e intoxicação como receita para seduzir alguém, né?


FUMA AÍ, MAMÃE
Falta de noção -
Bebê em propaganda de cigarro
Onde - EUA
Quando - 1950
Já esta marca não só escalou um bebezinho para a propaganda como ainda o fez falar: "Antes de me dar uma bronca, mamãe... talvez seja melhor você acender um Marlboro". Ou seja, além de apanhar, o bebê ainda iria ganhar umas baforadas na cara antes...


VENDE-SE GENTE
Falta de noção -
Anúncio de escravos
Onde - Brasil
Quando - 1821
Nos jornais do Brasil já foi possível encontrar pessoas à venda no meio de classificados de casas e carroças. No anúncio do Diário do Rio, o proprietário descrevia até os "dotes" do escravo.


REMEDINHO DE ARTISTA
Falta de noção -
Pastilhas para a garganta com cocaína
Onde - França
Quando - 1900http://www.blogger.com/img/blank.gif
Para ficar com o gogó turbinado, este anúncio recomendava o uso de pastilhas com cocaína para cantores, artistas, professores e oradores. Além de melhorar a garganta, os drops "mágicos" também prometiam dar uma animada nos usuários. Não diga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário