nepusinho-chan contado vocês

terça-feira, 18 de maio de 2010

jogos polemicos =O


Killer 7 – 2005
A trama de Killer 7 envolve um assassino de 60 anos que pode se manifestar em sete personalidades no mundo real, cada uma com características distintas, como modus operandi (leia-se jeito de matar). Eles também podem coletar o sangue das vítimas para curar os seus ferimentos. O game foi condenado por ter forte violência, cenas de sexo e diálogos pesados.

-------------------

Ethnic Cleansing – 2002
O game baseia-se em uma limpeza de etnias e foi criado por uma organização neo-nazista. Isto é, o jogador deve matar todo o tipo de negro e latino que ele encontrar pela frente, até chegar ao sistema de metrôs, onde o foco é o genocídio de judeus. No final, você encontra o Centro de Controle Judaico e descobre que Ariel Sharon planeja dominar o mundo. Ele é o chefão final do game.

---------------

Carmageddon – 1997
Lembra desse? O game de atropelamentos mais famosos de todos os tempos ganhou uma versão diferenciada em países como a Alemanha – ao invés de pessoas, você podia assassinar zumbis e outros seres de ficção. Outros países, como a Austrália, acharam que o jogo era para maiores de 15 (e não 18) anos, e pronto. No Brasil... adivinha? Sim, foi banido.

-----------------------------


Bully – 2006/2008
E a Rockstar consegue de novo... games controversos são com ela mesma e, desta vez, ela resolveu colocar a escola no centro do picadeiro. Os críticos de game dizem que Bully faz com que a violência nas escolas pareça algo trivial. Claro, outras coisas chamam a atenção, como a possibilidade do herói ter relações homossexuais (nunca entendi qual o problema com isso); o professor de educação física ser um tarado e maníaco sexual. O Brasil baniu Bully em 2008: é proibido o comércio, a importação e a disponibilidade do jogo. A multa para quem vender o jogo é de mil reais, e a decisão foi tomada pelo juíz gaúcho Flávia Mendes Rabelo.
--------------------------------------------------------------------------------


BioShock – 2006
Matar ou não matar criancinhas para colocar as mãos em um precioso material genético? Pois é, nos Estados Unidos há uma crescente discussão acerca das escolhas morais que os games proporcionam e o estopim para o questionamento foi BioShock

---------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário