nepusinho-chan contado vocês

sexta-feira, 21 de maio de 2010

curiosidades sobre o filme crepusculo


* Forks já se tornara um ponto turístico desde o grande sucesso de Crepúsculo, então, quando o filme foi produzido, além da cidade não oferecer a infra-estrutura necessária, havia muita gente circulando por lá. Assim, as gravações foram feitas em Vernonia, Oregon, estado vizinho a Washington, que é muito parecido com Forks.

* Todos os membros da família Cullen usam um brasão: os meninos usam em uma munhequeira, Alice tem o seu em uma fita no pescoço e Rosalie como pingente numa correntinha.

* No livro, James não tem o cabelo comprido, mas os produtores acharam que o rabo-de-cavalo o deixou com cara de mau e cafageste.

* A cena final com James e Bella no estúdio de ballet foi gravada na primeira semana de filmagens, por conta do trabalho extra que deu aos figurinistas com a quantidade de roupas que rasgavam. Os espelhos eram móveis, para que as câmeras não fossem refletidas.

* A cena de Edward e Bella em cima de uma árvore não existe no livro, mas a diretora Catherine achou que ela passaria a sensação de como é estar com um vampiro. Os atores realmente subiram na árvore, pendurados com cabos de aço e usando uma plataforma para pular de uma árvore à outra.

* Mais de cinco mil atores fizeram o teste para o papel de Edward Cullen.

* O orçamento de Crepúsculo foi de 35 milhões de dólares. Em sua estréia, a produção arrecadou o dobro do valor investido.

* Stephenie Meyer teve sua inspiração para o livro a partir de um sonho, em que havia um vampiro bonitão e uma garota humana numa clareira de uma floresta conversando intensamente, e ele dizia a dificuldade que tinha em não matá-la, ao mesmo tempo que diziam estar apaixonados um pelo outro. No dia seguinte, escreveu tal cena, ainda sem nomear os personagens, e depois voltou escrevendo a história desde o começo.

* Uma das razões pelas quais os carros presentes na trama são tão detalhados é a obsessão dos irmãos de Stephenie Meyer por automóveis.

* A banda Paramore era fã de Twilight desde o lançamento, então escreveram uma música especialmente para o filme e a vocalista Halley Williams viajou pra Los Angeles mostra-la à diretora Catherine Hardwick, que a aprovou. Mas Decode só aparece nos créditos finais, um desperdício... Há outra música da banda também presente na trilha do filme, I Caught Myself.

* A sofisticada casa dos Cullen foi encontrada na cidade de Portland, e o proprietário é um dos executivos da Nike, empresa de artigos esportivos.

* Robert Pattinson escreveu Never Think com Sam Bradley, música que faz parte da trilha sonora do filme. E também canta Let me sing, que consta como faixa bônus do CD da Trilha Sonora Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário