nepusinho-chan contado vocês

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mont@gens


Quem será que tá ganhando??

Esse sim, é o casal do titanic!

Cuidado ! tubarão na pista!

Seu cerebro de tangerina!

Isso é o que acontece quando se coça demais o seu nariz! hehehehe

!? INCRIVEL ?!





Frases engraçadas


- Amigo meu não tem defeitos. Inimigo, se não tiver, eu ponho.
- Se você é capaz de sorrir quando tudo deu errado, é porque já descobriu em quem pôr a culpa.
- O sol nasce, a bicicleta anda, o lobo uiva e o urso panda.
- A internet não te deixa idiota. Só deixa a tua idiotice mais acessível aos outros.
- Se tudo que é bom dura pouco, eu já deveria ter morrido há muito tempo.
- Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
- A diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe.
- A verdadeira felicidade está nas pequenas coisas: um pequeno iate, um pequeno Rolex, uma pequena mansão, uma pequena fortuna.
- Seu futuro depende de seus sonhos. Então, vá dormir!
- Enganar uma pessoa é a pior coisa que existe – depois que ela descobre quem foi que a enganou, é claro.
- Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.
- Estou mais perdido que minhoca em galinheiro.
- Vai ver se estou na esquina, disse o mágico. Ele estava!

De onde surgiu o nome do google??


O nome Google foi escolhido devido a expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da Web.

A expressão googol surgiu de um fato um tanto curioso. O matemático Edward Kasner questionou o seu sobrinho de 8 anos sobre a forma como ele descreveria um número grande - um número realmente grande: o maior número que ele imaginasse. O pequeno Milton Sirotta emitiu um som de resposta que Kasner traduziu por "googol". Mais tarde, Kasner definiu um número ainda maior: o googolplex.

Segundo o documentário do Biography Channel sobre os criadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa passou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que ordem o devia passar. Brin e Page disseram que estavam a pensar dar o nome de "Googol" à empresa, mas o empresário, possivelmente por ignorância, escreveu "Google", obrigando, assim, a que a empresa tivesse este nome.

Há, e vc sabia que no dia 21 de maio de 2010, em comemoração aos 30 anos do lançamento do Pac-Man, o Google homenageou o game pioneiro com um doodle. Nesse dia, foi possível jogar uma versão do jogo na página inicial da busca do Google. Nessa versão, podia se ler o nome Google. O jogo agora está disponível em http://www.google.com/pacman/.

Você comeria???




1)CARANGUEJEIRA FRITA
América do Sul, sul da África, Austrália

É preciso muita coragem para mandar esse bichão peludo para dentro, certo? Mas no caso da caranguejeira ou tarântula, as aparências enganam. Apesar de pavorosa, a espécie não é venenosa - e é a mais consumida no mundo por ser maior que as outras aranhas. A parte mais cobiçada é o abdómen do aracnídeo. É lá que fica a maior parte da carne - na cabeça estão as vísceras e no restante do corpo não há muito mais o que comer.


Os maiores consumidores de caranguejeira são os índios na América do Sul e os aborígenes na Austrália.

Maluquice animal



1. O pica-pau pode dar cem bicadas por minuto numa árvore.

2. O beija-flor bate as asas noventa vezes por segundo, quatro vezes mais rápido que uma libélula. Ele voa de frente, de costas e até de ponta-cabeça. Procura néctar em 2 mil flores todos os dias.

3. Apesar do tamanho, o pescoço de uma girafa tem apenas sete ossos, o mesmo número de ossos do pescoço de um homem. A cabeça da girafa fica a mais de dois metros de distância do coração. Para fazer o sangue subir, o coração precisa ser muito forte. O coração da girafa é 43 vezes maior que o do ser humano.

4. Quanto em perigo, os elefantes formam um círculo em que os mais fortes protegem os mais fracos.

5. Um camelo consegue beber 120 litros de água em dez minutos. Ele retém água para oito dias. Pode andar de 200 a 270 km por dia. As girafas e os ratos podem viver mais tempo sem água que o camelo.

6. O pavão macho possui duzentas penas longas e coloridas na cauda.

7. Um porco-espinho, tem em média, 30 mil espinhos. Ele é um excelente nadador porque os espinhos ajudam a flutuar.

8. A preguiça movimenta-se de noite e dorme de dia (mais de dezoito horas sempre). Tem um pescoço que pode virar até 180 graus. Assim, não precisa mexer o corpo para olhar o que está acontecendo ao seu redor.

9. Cada salto em distância de algumas espécies de cangurus corresponde a dez metros. Já os sapos pulam cinco metros e meio. Em termos de altura, o canguru alcança 2,7 metros, menos que o puma (3,1 metros) e mais que o coiote (1,2).

10. Um avestruz mede de 1,80 a 2,50 metros de altura, o mesmo tamanho de um camelo. As girafas atingem sete metros, o mesmo que um prédio de dois andares.

11. A mula é resultado do cruzamento de um burro e uma égua.

12. Num único dia, uma andorinha come 2 mil moscas.

13. Os elefantes possuem uma audição aguçada e podem facilmente detectar os passos de um camundongo. Suas presas pesam mais de cem quilos. Um elefante come 125 quilos de plantas, capim e folhagens, e bebe duzentos litros de água por dia. Sua tromba suga dez litros de água de uma só vez.

14. Um carneiro fornece cinco quilos de lã e cem litros de leite por ano.

15. De acordo com a espécie, uma centopéia pode ter de 28 a 354 patinhas.

16. O coice mais fiolento de que se tem notícia é o da girafa.

17. O pernilongo macho vive de néctar ou seivas vegetais. São as fêmeas que sugam o sangue dos mamíferos, aves e amfíbios para depois produzirem os ovos.

18. Para fazer seu cricri caacterístico, o grilo esfrega uma das asas dianteiras na borda da outra. As mêmeas são mudas.

19. Dromedário e camelo não são iguais. Apesar de os dois terem duas corcovas, no dromedário uma delas é tão pequena que quase não aparece. Por isso, para ficar mais fácil a diferenciação, diz-se que o dromedário tem uma corcova e o camelo, duas. O dromedário é masi dócil e fácil de montar.

20. O órgão sexual da aranha macho está localizada no final de uma de suas patinhas.

21. Uma formiga pode levantar qualquer coisa que tenha cinqüenta vezes o seu peso. Uma abelha carrega um peso equivalente a trezentas vezes o seu.

22. Mosquitos são atraídos duas vezes mais pelo azul do que por qualuqer outra cor.

23. As abelhas tem cinco olhos. São três pequenos no topo da cabeça e dois menores na frente.

24. O bicho-da-seda possui um olfato tão aguçado que pode sentir a presença da fêmea a 11 km de distância.

25. As formigas são equipadas com cinco narizes diferentes, cada um com uma função específica. A minhoca e a lesma, possuem quatro.

26. O caracol faz um único acasalamento durante sua vida inteira. Também quando ele acontece… dura 12 horas!

27. Uma abelha produz cinco gramas de mel por ano. Para produzirem um quilo de mel, as abelhas precisam visitar 5 milhões de flores. As abelhas-rainhas põem 3 mil ovos num único dia.

28. A criatura mais pesada do mar, a baleia-azul, pesa 140 toneladas. É vinte vezes mais pesada que a maior criatura da terra, o elefante africano.

29. Um atum pode nadar até 170 km num único dia.

30. Um polvo pode medir de ponta a ponta, trinta metros. Ele possui uma bolsa que contém tinta e lhe serve de defesa. Atacado, ele solta esse líquido, que enegrece a água ao seu redor.
PERGUNTAS CURIOSAS:
1. Porque as hienas vivem rindo?
As hienas não riem. À noite, elas costumam soltar seu uivo esquisito, que parece uma gargalhada.

2. As listras das zebras são sempre iguais?
Não. Cada zebra tem um desenho diferente, como acontece com nossas impressões digitais.

Agora vem a colaboração do meu amigo Matias Júnior sobre as zebrinhas.

Bem, foi a forma que a natureza lhes deu para se defender dos seus predadores. O maior predador da zebra, são os leões e outros felinos.

Acontece que, esses caçadores quando estão se preparando para atacar, eles se fixam em um único animal e depois partem para o ataque. As zebras, ao perceberem o ataque, começam a correr e como elas estão em manadas, as listras começas a se misturar em um movimento que deixa qualquer atacante confuso e até hipnotizado. Eles perdem o referencial. Ou seja, é uma defesa bem eficaz…

3. Por que os pássaros voam numa formação em V?
A formação em V ajuda os pássaros a economizar energia. Aqueles que vão na frente reduzem a resistência do ar para os outros. Quando o líder se cansa, ele é subistituído por outro mais descansado.

4. Por que o galo canta ao amanhecer?
O galo é um verdadeiro despertador. Ao nascer do dia, ele canta bem alto para avisar ao galinheiro que continua vivo e no comando. O cocoricó tem a função de desafiar qualquer desafiante. É o jeito que ele encontrou para controlar seu território. Geralmente, o galinheiro tem um único galo, pois só um sobreviveria à disputa pela liderança.

5. O pica-pau não fica com dor de cabeça de tanto bicar as árvores?
Não, ele nunca vai precisar de analgésicos. A cabeça do pica-pau tem pequenas bolsas de ar que amortecem as batidas no crânio

sábado, 26 de junho de 2010

As copas Mundias!!!



Já aconteceram 18(sem contar a atual) copas mundiais,começando em 1958,sendo o URUGUAI o vencedor por 4x2 com argentina.O Brasil foi o unico pais que participou de todas as copas.Sendo que conseguiu ir para as finais 7 vezes, vencendo somente 5 e perdendo para uruguai e frança. E ficando entre os 4 primeiros 9 vezes.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Você sabia que...




Você sabia que o coração humano funciona ao ritmo de 72 batidas por minuto - 104 mil por dia, 38 milhões por ano e algo em torno de 2,5 bilhões de pulsações ao longo da vida. Ele bombeia 85 gramas de sangue a cada batida, o que equivale a mais de 9 mil litros por dia.
· O coração da mulher é um pouco mais acelerado; em 1 minuto, bate 8 vezes mais que o do homem. Nos recém-nascidos, bate 120 vezes por minuto.
· Em 1 minuto, o coração lança 5 litros de sangue no corpo e bombeia 400 litros de sangue por hora. Tem 2 movimentos: sístole e diástole. A sístole, quando se contrai, faz a distribuição do sangue e que o horário de maior incidência de ataques cardíacos é das 6 da manhã até o meio-dia.!!!.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Engraçado pra cachorro


Façam suas apostas, quem chega primeiro??


Que pitbull que nada. Esse aí é o novo animalzinho dos sonhos dos marombeiros.


Quem me dera fosse assim…


Rá Rá! Os cãomuflados!sacou?


-Não fica assim cara, ela volta.


-Ok, já subimos no balanço, mas e agora … quem empurra?


-Esses óculos me dão um ar intelectual…


-Qualquer coisa você me avisa!


Antes e depois do banho


Quem está imitando quem?

? JABULANI ?

Jabulani é a bola que está sendo utilizada na Copa do Mundo FIFA de 2010, realizada na África do Sul. Foi produzida pela Adidas e apresentada em 4 de dezembro de 2009, no sorteio dos grupos do torneio.

A bola possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias diferentes da África do Sul. O nome da bola signifca "Celebrar", em isiZulu. Jabulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. A bola da Copa 2010 tem apenas oito gomos em formato 3D. Seu design possui traços africanos, misturados numa diversificação de 11 cores - o branco predomina.

As cores, de acordo com a Adidas, foram escolhidas para representar os 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população sul-africana.

O lançamento oficial da bola aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul, antes do sorteio dos grupos da Copa. Outras regiões do mundo também receberam o lançamento. No Brasil, a festa ocorreu no estádio do Pacaembu.

vc sabia que ............
Existe uma versão especial da Jabulani, denominada Jo'bulani, foi anunciada pela Adidas e será usada na grande final da Copa. O nome da bola foi inspirado na cidade de Joanesburgo, que sediará a final, e muitas vezes é apelidada de Jo'burg. Esta é a segunda bola produzida exclusivamente para uma final, a outra foi a Adidas Teamgeist, para a Copa do Mundo de 2006.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TRÊS CRAQUES

votem na enquete ao lado para eleger o craque mais bonito da copa ===>

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, jogador de portugal



KAKA

Ricardo Izecson dos Santos Leite,meia do Brasil


Casillas
Iker Casillas Fernández, Goleiro da seleção espanhola

As crônicas de narnia

Esse é o trailer do novo filme das crônicas de narnia e a viagem do peregrino da alvorada:

terça-feira, 15 de junho de 2010

Curiosidades da COPA!!!!!





COPAS DO MUNDO
Na copa de 1934 o Brasil passou da primeira fase sem jogar, pois o Peru, seu único adversário, desistiu.
Primeira vitória brasileira em Mundiais: 4x0 na Bolívia (22/07/1930).
Deste de 1990 copa da Italia o vencedor do primeiro jogo da semi final perde a final 1990 Argentina
1994 Italia
1998 Brasil
2002 Alemanha
E que tambem nem um dos vices marcou gol na final?
Primeiro gol brasileiro em Copas do Mundo foi marcado por Preguinho, contra a Iugoslávia (17/07/1930).
Primeiro gol das Copas: Laurent (FRA) contra o México (em 13/07/1930).
Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales se recusaram a participar da Copa do Mundo de 1930.
Na Copa de 1970 os italianos desenvolveram um sistema de jogo chamado "catenaccio", onde a defesa possuía um maior número de jogadores e partia para o contra-ataque para fazer os gols.
Os Holandeses também desenvolveram seu estilo na Copa de 70, o chamado "futebol total", onde os jogadores eram atacantes e defensores ao mesmo tempo.
Na Copa de 82 foi aumentado de 16 para 24 o número de finalistas na competição.
A única vez na história da Copa do Mundo que uma partida da final foi decidida nos pênaltis foi na Copa de 1994.
A primeira seleção a receber a Taça da Copa do Mundo da FIFA foi a da Alemanha Ocidental, em 1974.
A taça original da Copa do Mundo, Jules Rimet, é de ouro maciço de 18 quilates, e possui 36cm de altura e 4,9 Kg.
O primeiro árbitro Brasileiro a apitar uma final de Copa do Mundo foi Arnaldo César Coelho (1982), seguido por Romualdo Arppi Filho em 1986.
A única Seleção que participou de todas as Copas do Mundo foi a Brasileira.
Primeira Copa realizada em duas sedes: 2002 (Japão e Coréia do Sul).

Onde Surgiu o futebol




Até hoje não se tem um dado concreto de quando e onde surgiu o futebol, mas o que se sabe é que em muitas culturas os povos já faziam algo parecido com o futebol, ou seja, brincadeiras de chutar bolas, mas sem regras, e sem limites.

Foi no século XX, na Inglaterra, que o futebol passou a ser um jogo oficial, já com algumas regras, e o principal objetivo do jogo é chutar a bola e colocar ela dentro do gol.

NOTTS COUNTY foi é um time da Inglaterra, foi o primeiro time de futebol a ser criado no mundo, em 1862.

Somente em 1871 que surge a posição do goleiro, antes disso nenhum jogador podia pegar a bola com as mãos.

Hoje o futebol é o jogo mais popular no mundo inteiro, por ser fácil e simples, e ele não atrai somente os jogadores, mas também expectadores, que torcem pelo seu time.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

POKEMON

Essa vai para os fans de pokemon!!
Significado dos nomes

Arbok é "kobra" ao contrário.
Hitmonlee, que é um pokémon de luta, tem o final de seu nome de um famoso lutador, Bruce Lee.
"Rai", de Raichu, quer dizer trovão em japonês.
Abra, Kadabra e Alakazam, são palavras utilizadas por mágicos.
"Whirl" de Poliwhirl quer dizer redemoinho do mar (esse pokémon é aquático e tem um redemoinho na barriga).
"Bulb" de Bulbasaur quer dizer um tipo de planta (ele é um pokémon de planta).
No Japão, Koffing e Weezing são chamados de "Ny" e "La", respectivamente. NY, é Nova York, e LA, Los Angeles. Os pokémons têm muita fumaça tóxica, assim como as cidades têm muita poluição.

domingo, 6 de junho de 2010

Quais foram os anúncios mais politicamente incorretos da história?

VEM CÁ COM O PAPAI
Falta de noção - Venda de armas para crianças
Onde - EUA
Quando - 1957
E dá-lhe munição em mais um anúncio da terra do Tio Sam, onde, para um menino ser macho, era preciso carregar um trabuco.

A PRIMEIRA FAZ TCHAU...
Falta de noção -
Navalha na mão de criança
Onde - EUA
Quando - 1900
Na época, o produto até era inovador - uma lâmina mais segura, que faz a barba sem ferir a pele e evita acidentes. Mas de quem foi a ideia bizarra de enfatizar isso com um bebê segurando a gilete?


O MAIOR BAFÃO
Falta de noção -
Incentivar o fumo passivo
Onde - EUA
Quando - 1970
Quer conquistar a gata? Fácil: "Solte uma baforada na cara dela e ela vai segui-lo por toda parte". É, no mínimo, birutice vender o mix de machismo e intoxicação como receita para seduzir alguém, né?


FUMA AÍ, MAMÃE
Falta de noção -
Bebê em propaganda de cigarro
Onde - EUA
Quando - 1950
Já esta marca não só escalou um bebezinho para a propaganda como ainda o fez falar: "Antes de me dar uma bronca, mamãe... talvez seja melhor você acender um Marlboro". Ou seja, além de apanhar, o bebê ainda iria ganhar umas baforadas na cara antes...


VENDE-SE GENTE
Falta de noção -
Anúncio de escravos
Onde - Brasil
Quando - 1821
Nos jornais do Brasil já foi possível encontrar pessoas à venda no meio de classificados de casas e carroças. No anúncio do Diário do Rio, o proprietário descrevia até os "dotes" do escravo.


REMEDINHO DE ARTISTA
Falta de noção -
Pastilhas para a garganta com cocaína
Onde - França
Quando - 1900http://www.blogger.com/img/blank.gif
Para ficar com o gogó turbinado, este anúncio recomendava o uso de pastilhas com cocaína para cantores, artistas, professores e oradores. Além de melhorar a garganta, os drops "mágicos" também prometiam dar uma animada nos usuários. Não diga...

SE TODAS......

... AS PESSOAS PEIDASSEM AO MSM TEMPO?
Um pum simultâneo dos 6,5 bilhões de humanos liberaria 19,5 milhões de litros de metano - o equivalente a 2 mil caminhões que transportam esse tipo de gás. Apesar de o metano ser 20 vezes mais potente do que o gás carbônico para provocar o efeito estufa, o volume de uma bufa mundial não mudaria a rotina do planeta. Até o fedor seria comum, demorando 10 a 20 segundos para se dissipar no ar, como qualquer peido individual. :-\

E SE TWITÁSSEMOS AO MESMO TEMPO?
Digitaríamos 910 bilhões de caracteres - o suficiente para preencher o conteúdo de 260 mil Bíblias. Isso equivale a oito dias da produção brasileira do livro sagrado - a maior do mundo, com 12 milhões de exemplares anuais

E SE TODOS DESSEM DESCARGA JUNTOS?
Seria uma grande cagada para o meio ambiente: 65 bilhões de litros indo pelo cano daria para 59 milhões de pessoas passar o dia, usando a água para beber, preparar alimentos e se higienizar, segundo a ONU


E SE TODO MUNDO FIZESSE COCÔ AO MESMO TEMPO?

Um "número 2" global, com 975 mil toneladas, encheria três vezes o Brasil Maru - maior cargueiro do mundo, com 340 m de comprimento por 60 m de largura

E SE TODO MUNDO ESPIRRASSE JUNTO?
Além de espalhar a gripe suína, o volume encheria umas 370 mil latas de refri - equivalente a 30 segundos da produção anual de bebidas da Coca-Cola. Saindo a 160 km/h, os 0,02 ml de cada espirro viram 40 mil gotículas

E SE ROLASSE UMA ASSEMBLEIA GERAL?
Para reunir todo mundo, um território de 13 milhões de km2 daria conta do recado. O país ideal para abrigar a galera seria Montenegro, na região dos Bálcãs, Leste Europeu. Cada presente teria 2 m² para ocupar.

Quem é o pai dos sobrinhos do Pato Donald?



Só há pistas sobre a mãe deles. A identidade do pai continua sendo um dos maiores mistérios da história de Patópolis, a cidade fictícia habitada por Donald, Tio Patinhas e companhia nas histórias em quadrinhos Disney. Os trigêmeos Huguinho, Zezinho e Luizinho (como são conhecidos no Brasil) estão entre os personagens mais antigos dessa família: sua aparição data de outubro de 1937, apenas três anos depois do surgimento do próprio Donald. Apesar de tanto tempo de estrada, pouco se sabe sobre seus pais. No início da década de 50, Carl Barks - um dos principais desenhistas, roteiristas e animadores da Disney - criou uma árvore genealógica na qual a mãe do trio era identificada como Thelma, irmã gêmea de Donald. No lugar do pai, aparecia apenas um sinal de interrogação. Outra árvore genealógica mais completa, criada em 1993 pelo ilustrador e roteirista Don Rosa, também deixou esse espaço em branco.

A verdadeira explicação está no conceito de entretenimento familiar dos Estúdios Disney, que busca ser o mais assexuado possível. "Por isso, os laços familiares nessas histórias sempre se distanciaram da realidade. Quase não há contato entre pais e filhos - as relações se dão entre sobrinhos e tios, ou netos e avós - e os personagens nunca se casam", diz o especialista em quadrinhos Álvaro de Moya, autor do livro O Mundo de Disney.

qual o filme mais longo da historia do cinema????


Você jamais deve ter ouvido falar dele, mas o filme campeão em duração não poderia ter um título melhor: The Cure for Insomnia ("A Cura para Insônia", 1987). Escrito e dirigido por John Henry Timmis IV, o longa (e bota longa nisso) tem espetaculares 85 horas de duração, o que lhe garantiu lugar cativo no Guinness, o "livro dos recordes".

AGORA ME DIZ, DEVE TER SIDO MESMO A CURA PRA INSONIA... RSRSRSRRSRRSRS

MASCOTES DA COPA DO MUNDO

COPA DE 1966 - WILLIE - LEÃO - INGLATERRA
A primeira mascote de Copa do Mundo foi o leão Willie.Willie apareceu inclusive no pôster oficial da Copa do Mundo da Inglaterra com sua camisa com a bandeira do Reino Unido, a Union Jack. Willie é considerado a mascote mais famosa de todas as Copas do Mundo.


COPA DE 1970 - JUANITO - MENINO - MÉXICO
Os anos 1970 foram marcados pela humanização das mascotes nas Copas do Mundo. No México em 1970 a mascote escolhida foi Juanito, um menino com características caucasianas com um sombreiro e uma bola.


COPA DE 1974 - TIP E TAP - 2 JOVENS - ALEMANHA OCIDENTAL
Em 1974 as mascotes foram a dupla Tip e Tap, dois meninos com o uniforme da seleção da Alemanha Ocidental. Um tinha as inicias de Copa do Mundo em alemão (WM - Weltmeisterschaft) numa camisa e o outro o ano da Copa (74).


COPA DE 1978 - GAUCHITO - MENINO - ARGENTINA
Em 1978, Gauchito foi o escolhido para a Copa da Argentina. Novamente um menino com a camisa da seleção local e características regionais.


COPA DE 1982 - NARANJITO - LARANJA - ESPANHA
Em 1982, Naranjito foi a primeira fruta como mascote em Copas do Mundo. A laranja com a camisa da seleção espanhola fez muito sucesso por ser simples. Além de estar estampada em vários produtos da Copa a laranjinha da Copa protagonizou uma série de desenhos animados na televisão espanhola. No revival dos anos 1980 Naranjito aparece com um dos símbolos dos anos 80.


COPA DE 1986 - PIQUE - PIMENTA - MÉXICO
O estranho Pique foi a mascote escolhida para a Copa do México de 1986. Pique era uma pimenta com bigode vestida com as cores da seleção local e um típico sombreiro mexicano.


COPA DE 1990 - CIAO - BONECO - ITALIA
Em 1990 tentaram criar uma mascote diferente para a Copa da Itália. Ciao talvez seja a mascote mais bizarra de todas as Copas do Mundo. Ciao é um boneco tricolor simulando um jogador de futebol. Além das bandeiras da Itália por todo o seu corpo, Ciao tinha uma bola de futebol na cabeça. Apesar disso, Ciao fez muito sucesso na época também.


COPA DE 1994 - STRIKER - CÃO - EUA
O cão Striker foi escolhido como mascote para a Copa de 1994 dos Estados Unidos. Striker vestia-se com as cores da bandeira dos EUA.


COPA DE 1998 - FOOTIX - GALO - FRANÇA
O galo é o símbolo do país e Footix era um Galo azul, cor da camisa da seleção francesa.


COPA DE 2002 - ATO, NIK E KAZ - CRIATURAS FUTURISTICAS - CORÉIA DO SUL E JAPÃO
Seguindo uma tendência de ter mais de uma mascote por evento dos anos 1990, a Copa da Coréia teve os estranhos Ato, Nik e Kaz. Seria natural que a primeira Copa do Mundo em dois países diferentes tivesse mesmo dois mascotes.


COPA DE 2006 - GOLEO VI E PILLE - LEÃO E BOLA FALANTE - ALEMANHA
A mascote da Copa de 2006 é o leão Goleo VI. Um leão de 2 metros e 30 centímetros de altura e 18 anos. Goleo veste a camisa 06 da Alemanha em referência ao ano da Copa e tem a companhia de Pille, uma bola falante. Ao contrário dos outras mascotes Goleo VI não é um desenho.


COPA DE 2010 - ZAKUMI - LEOPARDO - AFRICA DO SUL
Zakumi é um leopardo com o cabelo verde e a mascote oficial para de FIFA para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.


COPA DE 2014 - BRASIL
O mascote da Copa de 2014 é uma incognita. O desenhista Mauricio de Souza declarou que vai sugerir seu personagem Pelezinho. E em campanha online a entidade Sosaci quer promover a figura do Saci como símbolo do evento.Embora o Pelé seja símbolo do futebol do Brasil, ele não é tão atual e talvez não passe a modernidade e atualização e renovação do futebol brasileiro.O Saci é muito interessante, é ágil, malandro, tem um problema: uma perna só, mas ao mesmo tempo é um personagem cujos vínculos religiosos podem gerar polêmica e desconforto.

Este tipo de discussão vai gerar muita polêmica. Sempre vai ter quem goste e quem não goste.Será difícil agradar a todos!